skip to main |
skip to sidebar
Aproxima-se o lançamento nacional do novo modelo da Kia, o Soul. Enquanto isso, o modelo antecipado por três diferentes protótipos está a ser lançado nos principais mercados europeus.
Baseado na plataforma do Huyndai i20 (novo sucessor do actual Getz), o Soul pretende ser uma alternativa aos restantes modelos do segmento B, bem como dos monovolumes derivados - como o Nissan Note, o Renault Modus, o Fiat Idea ou o novo Toyota Urban Cruiser, com quem vai concorrer directamente.
O Kia Soul parece um mini-SUV, mas é apenas um crossover para quem quer ser diferente da restante "maralha". Não tem tracção às 4 rodas (tem apenas às rodas dianteiras), mas vem equipado com alguns dos mais modernos motores do Grupo Hyundai - no qual a Kia está inserida - como o 1.6 CRDi com 115 cavalos.
Este pequeno crossover é, no fundo, a interpretação que a Nissan fez com o Qashqai no segmento C, mas aqui aplicada ao segmento B. A Kia reclama que o seu pequeno Soul é, na verdade, ainda mais espaçoso no interior do que o arqui-rival da Nissan.
Estima-se que esteja disponível por cerca de €14500 na versão base.
Em Portugal (onde o status é o mais importante que um automóvel pode oferecer), duvido que faça sucesso porque cá, a Kia ainda é "marca de pobre", mas este Kia Soul tem todas as condições para ser um sucesso ainda maior do que aquele que o Kia Cee'd está a ser na Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário