skip to main |
skip to sidebar
Do construtor francês, para além da apresentação e breve comercialização da terceira geração Mégane - disponível em versões berlina de 5 portas e coupé, há outras duas notícias.
Kangoo BebopO destaque vai para a versão curta da segunda geração Kangoo, designada... Kangoo Bebop. O actual Kangoo é baseado na estrutura do Renault Scénic. O que é que a Renault fez? Pegou na versão "normal" do seu veículo multiusos e... encurtou-o... no espaço disponível entre as rodas, quando visto de perfil. Retirou-lhe as portas laterais deslizantes, deu-lhe um novo portão traseiro e fez com que o tejadilho e o vidro traseiro se tornassem escamoteáveis, tornando este Kangoo numa espécie de... comercial-monovolume-crossover-descapotável.
Soa estranho? É mesmo para soar estranho. Com apenas quatro lugares e uma distância entre-eixos mais curta que a de um Twingo (!), o Kangoo Bebop é um autêntico carrinho de brincar que pretende dar vida e destacar-se por completo do parque automóvel que o rodeia. É, sem dúvida, um carro para quem não quer ser igual aos outros e que teima em ser diferente.
Automóveis eléctricos
Segundo a agência noticiosa Reuters, a Renault anunciou que espera vender entre 20 mil e 40 mil veículos eléctricos em 2011 e que pretende chegar aos 100 mil no ano seguinte.
Consta que o primeiro automóvel 100% eléctrico do construtor francês está a ser desenvolvido com base na versão sedan da nova geração Mégane e que irá chamar-se Fluence, tal como o protótipo que antecipou as linhas do também recente Laguna Coupé, há alguns anos.
Recorde-se que este projecto está a ser desenvolvido com a parceira nipónica Nissan e que alguns modelos já estão a ser testados, nomeadamente, em Israel - um dos países com os quais a Renault-Nissan estabeleceu acordo para a implementação de veículos com esta tecnologia. Os outros países que acordaram com a dupla de construtores foram Portugal, Espanha, Dinamarca e Japão.
Sem comentários:
Enviar um comentário