sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

U2 álbum 2009: UPDATE


Esta semana têm sido discutidos em Londres, os pormenores do lançamento do novo disco dos U2, com os executivos da Universal Music. Têm sido abordados os pormenores relativos ao primeiro single - e restantes, às datas de lançamento e à digressão.

Há sobretudo duas grandes dúvidas: qual o primeiro single e em que formato será lançado?

A banda e os executivos parecem indecisos e divergentes em relação à canção que fará as hostes de abertura ao álbum. Uns preferem uma canção com uma sonoridade mais tradicional, outros preferem uma das canções mais arriscadas e fora da "zona segura". Consta que, inclusive, que já estão prontos dois videoclipes para duas canções diferentes.
Há ainda a hipótese de (apesar do álbum só estar previsto para Fevereiro) o primeiro single ser apresentado ainda este mês (e ainda dentro de 2008).

O formato do disco é a outra divergência:
1) álbum duplo;
2) um só disco e as restantes canções como b-sides;
3) um só disco e o resto disponibilizado na internet.

Eu espero que a banda opte pela opção 1) e que siga o rumor dos dois discos ("Sea" & "Sky") diferentes um do outro.

UPDATE
Os U2 estão em Londres a gravar um novo videoclipe (já é o terceiro e o álbum ainda nem tem data). A banda num cenário verde e a rodagem inclui muitas meninas calçando... botas. Ou muito me engano, ou será o videoclipe para "Get On Your Boots". Refira-se que a direcção deste videoclipe está a cargo de Alex Courtes que dirigiu os vídeos para "City Of Blinding Lights" e "Vertigo" (que ganhou o Grammy de melhor teledisco) do último álbum da banda, How To Dismantle An Atomic Bomb.

Sem comentários: