sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Madonna mal arranjada: nova forma de celebração por ser novamente solteira?




Apesar de ser uma figura popular (para além de ser o ícone da cultura popular mais importante dos últimos 25 anos), Madonna é conhecida pelo bom gosto nas roupas, cabelo e maquilhagem, quando faz aparições públicas em eventos. Madonna pareceu amadurecer com os anos neste aspecto - relativamente a outras "colegas" - sendo hoje rara a vez que o seu gosto duvidoso vem ao de cima.

Contudo, Madonna chumbou no teste na última aparição. A camaleona apareceu num evento de beneficiência da Gucci e da Unicef com um vestido verde cheio de franjas que tapam as curvas do corpo. A ajudar à festa, juntou-lhe uma maquilhagem garrida e carregada (bem ao estilo da Madonna do antigamente) e um penteado reminiscente de alguns que usou nos primeiros anos de popularidade efervescente.
Para compensar, Madonna não pareceu nada abalada com os acontecimentos pessoais das últimas semanas, ao contrário do que aparentava nos últimos dias.

Terá sido esta a sua estranha forma de celebrar e dar o seu grito do Ipiranga: «estou novamente solteiraaaaaaaaa (guys, where are y'all?)». Esperemos que não, pois não terá sido bem sucedida.

Notícia também foi a oficialização do divórcio com o cineasta Guy Ritchie. Consta que a relação de ambos já era de fachada há algum tempo. Consta também que lá em casa predominavam os insultos e as humilhações mútuas. Ao que parece, Madonna é autoritária (basta ver pela lista de exigências absurdas que anexou aos filhos quando os enviou recentemente a Londres para visitar o pai), controladora, viciada em trabalho, na imagem e na Cabala. Do outro lado do ringue, temos Guy Ritchie que, segundo dizem, gostava de insultar e humilhar Madonna e o seu trabalho e que, segundo o irmão da Queen of pop (com quem ela não fala pois ele publicou recentemente um livro com revelações não-autorizadas sobre o casal), o cineasta é o típico macho britânico orgulhoso e homofóbico que tentava isolar Madonna em casa e afastá-la do grupo de amigos. Madonna nunca se adaptou obviamente ao british way of life e ao estilo de vida da dona de casa que cuida da família, estando agora de volta aos States.

Incompatibilidade de carreiras? Talvez. Madonna é tão só a entertainer mais bem sucedida de sempre, é o ícone cultural com mais peso das últimas décadas e não parece querer abdicar do trono. Guy Ritchie é um cineasta britânico que no final dos anos 90 era adorado pela crítica mas, desde então, quase todos os projectos que dirigiu foram fiascos comerciais e arrasados pela crítica. Para apressar o divórcio, Guy Ritchie abdicou dos direitos do acesso a metade da fortuna de Madonna que, por sua vez, é 10 vezes maior que a dele.

Sem comentários: