sábado, 29 de novembro de 2008

O Governo e as trafulhices com os automóveis - Parte 2: «Chips nas matrículas dos veículos»

Para o Governo, os automóveis são a maior fonte de receitas para o Estado. Mas José Sócrates descobriu outras utilidades nos automóveis (para além do show off com a Renault-Nissan e os carros eléctricos): vigiar e ter sob controlo uma população, como num regime autoritário e dictatorial.

Parece que vai mesmo para a frente, através do Ministério das Obras Públicas, a decisão de colocar chips nas matrículas de todos os veículos automóveis registados em Portugal. Fantástico, vamos brincar ao Big Brother! A diferença é que, em vez de ser a Teresa Guilherme ou a Júlia Pinheiro a apresentar a palhaçada, temos José Sócrates como anfitrião (o Cavaco faz o papel do burro Pavarotti - não fala e não mexe... ou só quando lhe convém).

Segundo a proposta de lei (aprovada a 18 de Julho pelos socialistas com toda a oposição a tecer fortes críticas sobre a violação de privacidade), o argumento para esta medida é "facilitar o trabalho das forças de segurança, que terão acesso à informação sobre a inspecção periódica e o seguro automóvel", bem como implementar o sistema de "portagens informatizadas", idênticas ao sistema disponibilizado pela Brisa.

Ainda há dúvidas de que o Enginheiro Sócas (cm a preciosa ajuda dos seus paus-mandados) é um ditadorzeco manipulador disfarçado de democrata que vive de acções mediáticas de publicidade, como se de uma digressão da Madonna se tratasse?

Manuela Ferreira Leite ou José Socrates? Fodasse! Venha o Diabo e escolha!...

Sem comentários: