segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Get On Your Boots" - o videoclipe!

Começou mesmo a odisseia de mais uma etapa da invejável carreira dos U2.
Já é conhecido o videoclipe promocional ao primeiro single de No Line On The Horizon, "Get On Your Boots" que, recorde-se que entrou directamente para: o #1 na Irlanda e Canadá (airplay only), para o #8 do Modern Rock da Billboard e para o #37 do Billboard Hot 100 (principal tabela dos States), só com as pré-vendas!

Dirigido por Alexandre Courtes [da dupla Alex & Martin responsável por vídeos dos Kaiser Cheifs, Snow Patrol, Foo Fighters, Kylie Minogue, Franz Ferdinand, "Vertigo" e "City Of Blinding Lights" também dos U2 e do famigerado vídeo de "Seven Nation Army" dos White Stripes], o vídeo é bastante dinâmico, colorido (quase psicadélico...), e consiste em imagens da banda a tocar (que incluem o Bono de tronco nú...) sobre diversos cenários animados, mas constantemente alusivos ao tema político-bélico - tais como aviões de guerra e imagens soldados, bem como constantes imagens de mulheres activistas e militares a marchar... calçando botas, claro está.

Consta que é uma versão não terminada do vídeo final, dado que houve atrasos na exibição e visto que já há uma polémica em torno dele, pois surge uma imagem do site Getty Images, onde é inclusive possível ver o logótipo do site (se é propositado ou não, desconhece-se).



Ainda tenho que ver o vídeo mais vezes mas será, claramente, um dos mais interessantes vídeos da banda - principalmente quando comparados com os da actual década.

Podem visualizá-lo aqui no blogue neste link. Enjoy it!

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixo so aqui uma nota, para o facto da NFL (National Football League) ter usado o novo single dos U2 para promoção da mais recente edição do Super Bowl... mais uma grande jogada de promoção da nova música... e que jogada....

http://www.youtube.com/watch?v=wYIf5pjQz2I&NR=1

poor guy fashion victim disse...

Eu gostei do vídeo, mas também ainda tenho que ver mais vezes, para comentar os modelitos, para já gostei do unless shirt ;))