quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Manuela Ferreira Leite: com que então não era actriz política...




Ainda agora começou a (pré-)campanha para as eleições de 2009, e eu já não tenho pachorra, nem para o Sócas que diz que é "Doutor Enginheiro" nem para a velha chata da Ferreira Leite.

O PS e o austista e carrancudo governo de José Sócrates tem vivido de mediatismo e, em vésperas de novas eleições, tem vivido de medidas populistas que visam passar com o apagador nos últimos anos:

- banda-larga e Magalhães para todos os portugueses/as;
- aumento de 2,9% no salário mínimo e;
- salário mínimo de €450 para 2009 (ainda assim continuamos longe da ridícula barreira psicológica dos €500);
- anúncio de inflação menor do que os rendimentos médios (claro que estes valores vão ser corrigidos pelos media à medida que nos apercebermos que não é verdade).

O "Enginheiro Sócas" até parece mais simpático, sorridente e com um ar apaziguador nas últimas aparições públicas. Tão querido, tão fofinho.

Mas a opositora e líder laranja Manuela Ferreira Leite não lhe fica atrás.
Na verdade, ainda agora a campanha dela começou e eu já não tenho paciência para ela.

Agora inventou que o Governo tem que pedir desculpas. Isso foi antes de ter afirmado que o Governo age como se fosse uma empresa organizadora de eventos e que «tem ministros com funções jornalísticas, ministros que fazem de comentadores e ministros com vocação comercial» (por acaso, nesta até esteve bem... porque até concordo).

Antes disto tudo andou como uma mosca de volta do Orçamento de Estado para 2009 e só se enterrou cada vez que vinha a público falar dele.
Primeiro disse que estava bem, mas que precisava de verificar a veracidade das contas. Depois, disse que o Orçamento era surreal. Depois, em entrevistas, disse que só com o decorrer do próximo ano é que se ia provar se este Orçamento era correcto ou não (ou seja, voltou atrás). Agora, finalmente, nas palavras dela «Este Orçamento, como o PSD já sublinhou, é um exercício de grande ilusionismo, bem à medida do estilo a que o Eng. Sócrates nos habituou».

Não há paciência que chegue para esta velha feia, aborrecida, mal-arranjada, mal-vestida, mal-humorada (está sempre com cara de que ela é a personificação do Estado, ou seja: cara de quem lhe deve e não lhe paga) e homofóbica. Sim, eu não me esqueci dos disparates e barbaridades que esta senhora disse em entrevista aquando da discussão da proposta do BE/Verdes para o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Só isso faz com que não vote nela. Até porque, eu concordo com quase todas as medidas que ela tomou enquanto Ministra das Finanças (sim, eu fui a favor do "aperto do cinto" e da venda de património). Mas ela que se deixe ficar por aí. Não a quero ccomo Primeira-Ministra depois de atitudes destas.

2 comentários:

poor guy fashion victim disse...

E quem sabe se ela não passará a contar com ajuda da Maria José Nojeira Pinto. LOL

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1038078

Zunkruft disse...

E eu que odeio essa galinha!
Ferreira Leite e Nojeira Pinto juntas... olha que duas!