sábado, 24 de janeiro de 2009

Oportunista... Eu?


Foi ontem, sexta-feira dia 23, que o Primeiro-Ministro José Sócrates mostrou-se "pior do que estragado" e acabou a semana fazendo a doação da declaração em que acusou a oposição de oportunismo, no contexto da votação relativa ao sistema de avaliação de professores.

Espera lá... Há algo que não bate bem aqui (já escrevi isto algures e parece-me que também foi relativamente a Sócrates).

Recuemos ao último quadrimestre de 2008. Sócrates impôs à bancada parlamentar do PS a totalitária medida da "disciplina de voto" para que esta se manifestasse contra proposta de lei do BE/Os Verdes para a alteração da lei do casamento, para que esta passasse a prever a situação da união entre pessoas do mesmo sexo, e que foi a votos no parlamento no passado dia 10 de Outubro.
Recorde-se que, nessa altura, as justificações dadas pelo Primeiro-Ministro foram a da incompatibilidade com as prioridades estabelecidas pelos planos que o PS havia traçado para a legislatura e a da falta de debate na sociedade relativamente a esta temática.

Ora, como em três meses até houve sangue (...not!) por causa do casamento entre pessoas do mesmo sexo, recentemente vimos o mesmo ditadorzeco - que impôs essa disciplina de voto na questão supra-mencionada - a propôr uma moção que aprova... precisamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
...Isto em vésperas de eleições e de... recandidatura!
Pensaram exactamente no mesmo que eu não foi? «Agora que o balanço de quatro anos é o que se conhece, e já que vamos (quase de certeza) perder a maioria absoluta, deixa-me lá ir aos rabetas e às fufonas buscar uns votos extra, pois eles não são poucos...» BINGO!!!

Significado desta equação: Para Sócrates, a questão da alteração da lei do casamento que coloque em paridade os homossexuais e os heterossexuais, nunca passou de uma questão de agenda política, com a qual esta bicha dentro do armário pudesse brincar sempre que quiser e manipular da forma que mais lhe conviesse.
Mas tendo em conta o carácter autista, egomaníaco, totalitário e pouco verdadeiro deste ditadorzeco de esquerda (a fingir, claro), nada disto surpreende.

Afinal de contas, quem é o oportunista aqui?

De qualquer forma, Sócrates, aquilo para que tens jeito é para fazer de salesman de tecnologia, mesmo que essa seja obsoleta ou importada por outrém, não é verdade? Ainda não vai ser em 2009 que o PS irá arrancar o meu voto...

...O quê? Votar na Manuela Ferreira Leite?
Cruzes canhoto!... Preferia ter que passar uma tarde a tomar chá com o José Castelo Branco e com a Lady Frankenstein!...

Sem comentários: