sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Coldplay: "Prospekt's March" e "Lost"


Tal como havia sido oficialmente anunciado, os Coldplay vão lançar no dia 19 de Novembro um EP, Prospekt's March, que reúne sobras e algumas novas versões do último álbum de originais - Viva La Vida or Death And All His Friends.
O alinhamento do EP é o seguinte:

  1. "Life In Technicolor II"
  2. "Postcards From Far Away"
  3. "Glass Of Water"
  4. "Rainy Day"
  5. "Prospekt's March / Poppyfields"
  6. "Lost+" (with Jay-Z)
  7. "Lovers In Japan" (Osaka Sun mix)
  8. "Now My Feet Won't Touch The Ground"

Deste alinhamento, "Life In Technicolor" (cuja versão original tem pouca ou nenhuma letra, e há ainda uma versão idêntica chamada "The Escapist" ambas incluídas no álbum lançado em Junho), "Lost" e "Lovers in Japan" já eram conhecidas do
Viva La Vida or Death And All His Friends - se bem que em diferentes versões. A última faixa deste EP já havia sido tocada ao vivo algumas vezes.
A capa deste
Prospekt's March segue a linha da capa do álbum de que deriva, tendo a banda optado, uma vez mais, por um dos trabalhos de Eugène Delacroix.

Como forma de promoção a este lançamento, será ainda lançada como single promocional a canção "Lost", disponível com as quatro versões diferentes da do álbum ("Lost!"):
  1. "Lost?" - versão "despida" apenas com Chris Martin e um piano
  2. "Lost-" - instrumental idêntico à versão do álbum ("Lost!"), mas sem vocais
  3. "Lost@" - performance da canção ao vivo em Chicago, no United Center, gravada a 22 de Julho e que será a base para o videoclip promocional
  4. "Lost+" - nova mixagem da canção que inclui a participação do rapper Jay-Z e que já começou a passar nas rádios.

Sem comentários: