quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Oasis, Kaiser Chiefs e Depeche Mode em Portugal



Três das mais populares e reconhecidas bandas britânicas irão actuar em Portugal no próximo ano.

Os primeiros a subir ao palco são os Kaiser Chiefs. O primeiro concerto será no Coliseu do Porto, no dia 31 de Janeiro. No dia seguinte, 1 de Fevereiro, a banda apresentar-se-à no Coliseu de Lisboa.

Depois, será a vez dos Oasis. A banda dos manos Gallagher (sim, porque da formação inicial - os Oasis formaram-se em 1992 - Noel e Liam Gallagher são os sobreviventes) irá actuar no Pavilhão Atlântico no dia de 15 Fevereiro.
Esta digressão surge como suporte ao novo álbum lançado há dias,
Dig Out Your Soul. Contudo, esta não arrancou da melhor forma. Em Toronto, durante uma actuação num festival, um membro do público conseguiu subir ao palco para agredir os elementos da banda, o que levou a um interregno de alguns dias nos concertos agendados.

Para quem não se lembra, esta banda já foi agredida... cá em Portugal, há alguns anos, durante uma actuação num festival com pedras e outros objectos.

Finalmente, no dia 11 de Julho, será a vez dos veteranos Depeche Mode actuarem no Estádio do Bessa, no Porto, no contexto do festival Super Bock Super Rock do Porto. Os 200 bilhetes especiais já esgotaram. Até ao final de 2008, quem comprar bilhete paga €35. Depois disso, o custo encarece em €5.

Os Depeche Mode planeiam lançar o sucessor de
Playing The Angel durante o próximo ano justificando, assim, a nova Tour Of The Universe 2009.

Esta banda britânica, da qual fazem parte Dave Gahan, Martin Gore e Andrew Fletcher, actuou em Portugal, pela última vez em 2005, no Pavilhão Atlântico. Esteve agendado um segundo concerto durante a mesma tournée, Touring The Angel, no Estádio de Alvalade, mas rumores de problemas na organização, levaram a banda a cancelar essa data.

Sem comentários: