quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Áustria: líder da extrema-direita homossexual



Stefen Petzner, 27 anos, actual líder do BZO (Aliança para o Futuro da Áustria), revelou numa entrevista à rádio ORF que o antigo líder do partido, Jorg Haider, 58 anos, era homossexual e que ambos mantinham uma relação que ia além de uma mera amizade.
Esta notícia está a chocar a camada conservadora do país pois, o BZO é um partido da extrema-direita.
Petzner declarou na mesma entrevista que Haider era “o homem da sua vida”.

Responsáveis do partido BZO tentaram impedir que a entrevista fosse emitida, mas a empresa que gere a rádio não permitiu a censura e pôs o programa com estas afirmações no ar.

Recorde-se que Haider faleceu recentemente vítima de acidente de viação e que os testes provaram que conduzia sob o efeito de álcool.
Todas estas declarações vieram contrariar a imagem que Haider passava, a de um homem de família que bebia moderadamente.

Rumores dão conta de que Petzner havia discutido com Haider por, supostamente, tê-lo visto acompanhado por um jovem desconhecido numa festa de celebridades num bar gay em Klagenfurt.

Jorg Haider, apesar de associado à extrema-direita da Áustria, nunca negou ou confirmou os rumores relativos às sua sexualidade. Por outro lado, Haider era conhecido por “rodear-se” de rapazes elegantes e fisicamente atractivos aquando das suas acções políticas, facto que causou controvérsia tendo em conta o movimento ideológico do partido.

Como resultado das suas declarações, Petzner foi ontem demitido da posição de líder do partido.

1 comentário:

poor guy fashion victim disse...

Bem, o que me ocorre dizer a respeito de tudo disto?

1)Para além da vertente politíca, sinto muito mais empatia com um hetero consciente dos direitos dos gay e das minorias que de senhores como estes.

2)O mundo está cheio de homossexuais, ultra conservadores e ainda por cima armariados. Quando esses gays são apenas "pessoas comuns" é lá com eles, posso não concordar com a sua vida dupla, mas cada um sabe de si e mais que tolerar, tento respeitar. quando esses homossexuais, são figuras públicas ou politícos e defendEm publicamente ideias ou posições antagónicas ao que se passa na sua vida privada, acho que simplesmente deveriam ser denunciados por aquilo a que se chama um outing. Não é uma questão de respeito que estamos a ter ou não ter pela sua vida privada, o que está em avaliação nestes casos é uma questão de CARÁCTER!E um politíco também foi eleito para o cargo público que ocupa pelo seu carácter.